segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

"Finn" agradou a todos os presentes.






No dia 08/10/14, finalmente a turma 1603 conseguiu realizar o tão sonhado passeio rumo ao cinema Estação Rio, na Mostra Geração do Festival do Rio. Até a hora da saída do ônibus da escola, os alunos chegavam alvoraçados com as mochilas cheias de biscoitos e refrigerantes, numa euforia que ao longo das semanas anteriores foi intensamente vivida em sala de aula.

Na aula anterior à saída, vimos o trailer do filme que seria exibido,” Finn”, direção de Frans Weisz, 2013 sob muita expectativa dos alunos . Na aula seguinte, e com apoio da professora de Língua Portuguesa da turma, Sonia Macedo, eles deram suas opiniões sobre o que acharam mais interessante no filme. Além de alguns desenhos também foram feitos.











Eu achei interessante quando no final, na igreja, no dia 24 de dezembro, no aniversário do menino ele tocou o violino e de repente seu pai chegou tocando violino, eles foram tocando até que todos emocionados aplaudiram.
                                                                           
                                                                   Adriano da Costa de Lima



Bom, a parte mais interessante do filme foi quando o menino aprendeu a tocar violino com seu avô . Às vezes ele não tinha muita paciência com o menino porque ele não tinha prática de pegar o negócio. Mas no final ocorreu tudo bem, pois o menino foi convidado para tocar na igreja


                                                                    Ana Clara Lima



A parte do filme que eu achei mais interessante foi quando o avô de Finn tocou violino. Finn chegou na hora e ficou ouvindo o avô tocar e do nada começou a nevar e Finn viu sua mãe. A cena foi bonita e marcante.

                                                                    Angélica Duarte Gonçalves



A parte mais interessante que eu achei foi no final, no Natal, quando o Finn estava tocando violino e não conseguiu tocar pelo seu nervosismo. O pai dele chegou tocando o violino e eles tocaram juntos. Essa cena foi tão linda, que eu cheguei a ficar emocionada, não só eu como muitas pessoas no cinema. E uma frase que falou no filme é um ensinamento: “Uma pessoa sem sonho é como um jardim sem flores.”

Foi no fim do filme, na hora da apresentação do pai e filho tocando violino, chegando no fim o Luk apareceu só para ajudar o Finn a tocar e foi embora voando...


                                                                   Daniel Romarco




A parte que eu mais gostei foi quando o menino achou a chave atrás do quadro da mãe dele. Ele abriu o armário que estava trancado e achou o violino dela. Foi fofo.

                                                                                      
                                                                  Daniele Galvão de Azevedo



Foi quando o Finn foi descobrindo pouco a pouco que o Luk era avô dele. E quando achou as coisas de sua mãe no quarto, além da chave do armário que guardava o violino de seu pai.

                                                                Deivid Ryan Campos da Silva


A parte que eu mais gostei foi quando o Finn olhava para a foto da mãe e o olho da foto dava dicas dos segredos de seu pai.


                                                               Igor Bruno Moreira



No final do filme o filho e o pai toca violino. É muito bonito, a “avó” dele chorou e a professora também .
                                                               Igor Souza Lima



Foi a parte que o filho e o pai no final começaram a toca violino. Nessa parte eu fiquei emocionada, foi lindo e na hora que eles estudavam tocando, o avô do Finn morreu e apareceu, indo pro céu. Foi lindo.
                                                            Jessica Eduarda P. e Paula



A parte mais interessante foi quando ele foi na igreja e tocou o seu violino e pareceu o pai dele tocando violino, porque o pai dele era violinista . Foi muito emocionante.

                                                            João Pedro de O. M. Rocha 



Foi quando ele tocou violino com seu pai, eu quase chorei porque um tocando violino é bonito, dois é muito mais bonito. Então o pai largou o preconceito de tocar e o filho lavou a alma.

                                                                                      
                                                            Juan Carlos B. Santos



A parte do filme que eu mais gostei foi a parte final, quando o Finn estava tocando violino a igreja e o pai dele entrou e começou a tocar com o filho.


                                                           Kauan Oliveira Silva

A parte mais interessante para mim foi quando o avô do menino apareceu no filme todo, menos no final. Eu achei muito interessante porque o avô dele sumiu de vez no filme.

                                                           Lais A. Martins



Eu gostei mais do final, porque foi lindo e interessante. O pai foi ao encontro do filho no festival e ficou tocando violino junto com ele. Todos na hora se emocionaram e ficaram hipnotizados, porque aquilo tinha sido muito legal. Luk, o avô do menino achando que seu trabalho estava feito, foi embora de fininho, e quando todos perceberam ele já tinha ido. Essa foi a parte que eu mais gostei do filme.
                                                                            
                                                         Livia Paiva dos Reys



Um menino muito curioso que perde a mãe logo ao nascer no dia 24 de dezembro. Por isso ele era um pouco triste mas não demonstrava. O seu melhor amigo sempre o acompanhava para todos os lugares e viveram muitas aventuras.

                                                         Luana da Silva Souza Costa


Foi quando o pai contou toda a verdade para o filho e falou que na verdade ele sabia tocar violino.
                                                                           
                                                        Maria Eduarda Ribeiro Gonçalves



Quando eles tocaram juntos o violino no dia 24 de dezembro. Eu senti uma coisa assim muito emocionante que tocou o meu coração.

                                                       Thaynara da Silva Leal




Foi quando o Finn deu o dedo para o menino porque o menino estava fazendo bullyng com ele.


                                                      Walace Arruda



Quando o pai deixou ele tocar o violino e ele tocou com ele. Eu achei lindo.

                                                                              
                                                     Yasmin Braz



Quando ele descobriu que o Luk era seu avô. Porque ele nem se tocou, ele só queria saber do violino e ser um grande violinista. Mas quando ele descobriu que seu avô morreu e que seu espírito era um corvo que ensinou ele a tocar o instrumento.


                                                     Raphael Pavane


Eu gostei mais da parte que o garoto vai para casa do avô para que ele o ensine a tocar violino. O pai não deixava ,mas ele foi assim mesmo.

                                                     Nicolle Silva


Quando o pai dele foi na escola dele ajudá-lo a tocar o violino. Juntos fizeram uma grande apresentação, em fim o pai dele deixou ele tocar o violino.

                                                     Carlos Eduardo da Costa Bueno


A parte que eu mais gostei foi quando ele começou a tocar violino. Foi muito legal

                                                           
                                                    Nathan Almeida Lima da Silva